Os mais vendidos da intrínseca (2010)

  • 1° Bilionários por acaso: A criação do facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição
  • 2° A piramide vermelha
  • 3° O ladrão de raios
  • 4° A hospedeira
  • 5° Terra de sombras
  • 6° A menina que roubava livros
  • 7° Amanhecer
  • 8° A maldição do titã
  • 9° O mar de monstros
  • 10° O ultimo olimpiano

Estou lendo...

"O iluminado", esta edição parece ser bem fiel do que a do ponto de leitura, que li "Carrie, a estranha", é da editora "Nova Cultural", consegue encontrar em sebos online como "Estante Virtual", 445págs. Bom livro, pelo menos até a pag. que li. :)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

The Kane Chronicles - Rick Riordan


Oi, de novo. Algumas postagens atrás eu falei sobre o livro The Kane Chronicles, aquele tipo Percy Jackson só que com a mitologia egípcia. Eu sou muito viciado em mitologia de todos os generos então pesquisei mais sobre os personagens e como um ótimo blogueiro encontrei os personagens principais e os 12 principais deuses egipcios. Confira os 12 previews abaixo:

Deus egípcio #1: Ísis, deusa da magia. Rainha do Egito até Set derrubar seu marido. Especializada em enganar as pessoas de seus nomes secretos.
Deus egípcio #2: Osíris, senhor dos mortos. Faraó até ser morto por Set e cortado em pedaços. Ressuscitado por sua esposa Ísis para governar o Mundo Inferior.
Deus egípcio #3: Set, deus dos desertos, do mal e do caos. O Senhor Vermelho. O mais forte dos deuses. Matou o irmão Osíris. Eu mencionei que ele é mau? Acho que não precisa, né? Só pela foto.
Deus egípcio #4: Bast, deusa dos gatos. Protetora dos inocentes. Guerreira de Rá, maneja cruéis facas. Egípcios (e minha família) amam gatos.

Deus egípcio #5: Rá, deus do sol. Primeiro rei dos deuses. Seu barco de sol navegou pelo céu e pelo Mundo Inferior. Afinal, ficou velho e se retirou para os céus.
Deus egípcio #6: Hórus, deus da guerra. “O Vingador”. Filho de Ísis e Osíris, vingou-se do tio Set e retomou o Egito. O patrono dos faraós.

Deus egípcio #7: Thoth, deus do conhecimento, criador da escrita e da magia, patrono dos mágicos. Animal sagrado: o sábio babuíno de fundo colorido.
Deus egípcio #8: Sobek, deus dos crocodilos, terrível e forte, adorado e temido no Egito. Seu suor criou os rios do mundo. Eca!
Deus egípcio #9: Anúbis, deus da morte e dos ritos fúnebres. Animal sagrado: o chacal. Inventou a mumificação e guia as almas através do Mundo Inferior.
Deus egípcio #10: Serqet, deusa dos escorpiões, com um escorpião gigante como coroa. NÃO irrite essa senhora ou você irá dizer olá para os amiguinhos dela.
Deus egípcio #11: Nut, deusa do céu. Sim, esse é realmente o nome dela, e sem piadas de nozes, por favor! [em inglês, nut pode também significar noz e louco] Sua pele é azul com constelações. Mãe de Osíris.
Deus egípcio #12: Geb, deus da terra, sua esposa é uma louca (er, quis dizer, Nut). Rá manteve-os separados usando de uma profecia que dizia que seus filhos poderiam derrubá-lo.

E por último eu deixei nossos personagens principais:

CARTER KANE
Moradia:Aeroportos ao redor do mundo, quartos de hotéis e lugares de escavação
Nunca foi visto sem:A mistoriosa mochila de trabalho de seu pai.
Por que é tão especial? Conhecimento de História semelhante a uma encyclopedia, especialmente relacionado ao Egito.
SADIE KANE

Moradia:Londres, Inglaterra, East End (apartamento dos Avós)
Nunca foi visto sem:Fones de ouvido e botas de combate (e, claro, bolinhos).
Por que é tão especial? Muito boa com hieróglifos, uma fazedora de feitiços de nascença.

Sei que poderiam ter encontrado tudo isso em um livro de historia (a parte do deuses), mas... Não saberiam quais são os principais. Irá estrear em outubro, se preparem para a nova febre egipcia.
Acho que vão gostar muito do Carter principalmente por caus de sua mochila misteriosa... (Dá um ar misterioso quando se fala isso), tenho certeza que a Sadie vai ser igual a Annabeth (um pouco má com Carter igual a Annabeth é com Percy, tipo "Seu cabeça de alga" poderia ser... Não tenho ideia ksksksks)

Já to ancioso. E leiam o primeiro cap. deste livro no site: http://disney.go.com/disneybooks/kanechronicles/sneakpeek.html Só que esta em inglês.


3 comentários:

  1. Oi lindo!!!
    Amei seu blog!
    Amo ler, mas não sou muito boa pra escrever(Sei lá, falta imaginação! kkkk'-)
    Quantos livros vc custuma ler por mês?
    Beijobeijo meu anjo!

    ResponderExcluir
  2. vc se esqueceu do grande detalhe que na pirâmide vermelha ela (sadie)fala q tem mechas no cabelo de cores diversificadas eeeee é cheia de espinhas!!!Hórus é musculoso(tipo que Ares para os gregos).Set é tipo Hades para os gregos!!Obs:sei mttttttttttttt sobre cultura grega,gosto,e o rick riordan escreve mttttt bem,mas tem algumas coisas erradas sobre a cultura grega em suas histórias do percy,apesar de eu gostar mt!!(o filme é uma M)
    Eu,dependendo dos livros,leio um de + ou- 400 pgs em 2 dias.Se a história me interessar se ñ leio em uns 5 dias.

    ResponderExcluir
  3. eu adorei este blog me ajudou a tirar 100 no meu colégio por causa desses conteúdos eu adoro vc meu blog preferido

    ResponderExcluir

Páginas