Os mais vendidos da intrínseca (2010)

  • 1° Bilionários por acaso: A criação do facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição
  • 2° A piramide vermelha
  • 3° O ladrão de raios
  • 4° A hospedeira
  • 5° Terra de sombras
  • 6° A menina que roubava livros
  • 7° Amanhecer
  • 8° A maldição do titã
  • 9° O mar de monstros
  • 10° O ultimo olimpiano

Estou lendo...

"O iluminado", esta edição parece ser bem fiel do que a do ponto de leitura, que li "Carrie, a estranha", é da editora "Nova Cultural", consegue encontrar em sebos online como "Estante Virtual", 445págs. Bom livro, pelo menos até a pag. que li. :)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Percy Jackson Parte II

Oi, gente. Gostando do blog? Essa é a terceira parte de Percy Jackson. Eu poderia simplesmente chegar e dizer que o livro do renomado Rick Riordan evolui como qualquer outro prendendo mais e mais seus leitores, mas não é fácil assim. Vamos começar por tópicos:

1. Resumo - eu sinceramente não leria um livro com a sinopse da contra-capa desta forma:

"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos? E se ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos herois? Segundo a lenda poucos desses jovens descobrem sua identidade. O garoto-problema Percy jackson é um deles. Uma aventura mitológica moderna que ficou entre os livros juvenis mais vendidos do The New York Time"

Bom resumo, mas com pouca atenção de fixar o leitor. Ele prendeu o leitor, mas nem tanto e ainda mais que este foi lançado pouco tempo depois da serie Crepúsculo o que faz as pessoas demorarem um pouco para acordar do mundo vampiro e vir para o mundo dos deuses. Entendem? Como digo... Este livro foi lançado na época errada. Crepúsculo é um ótimo livro, mas estava tomando conta do mundo quando chegou PJ. Voltando a evolução... o leitor só teria a certeza que era um ótimo livro se ele abrisse e lê-se, mas isso só ocorreu quando mostraram o trailer do filme. Sim. A maioria das pessoas começaram a ler PJ, por causa de seu filme, que não foi muito fiel ao livro. Então vamos ver dentro do livro... Não tenho reclamaçoes, mas temos de concordar que Rick Riordan não soube explicar certas coisas no livro, principalmente no terceiro, quando lutavam por sua vida. RR (Rick Riordan) não se preocupou muito com as outras sinopses, pois já haviam pessoas viciadas no primeiro o que foi um erro, pois quando acabava o estoque do primeiro e quem não começou o primeiro só encontra o segundo acaba por não se importar vamos dizer assim, pois do segundo para frente só encontra criticas.

2. Do primeiro ao segundo - O primeiro livro foi um arraso, bem criativo e totalmente mágico. No segundo tudo
mudou, ele copiou muito a Odisséia, o que me deixou meio decepcionado com RR e parei de ler um pouco, mas voltei e como uma recaida pode nos deixar melhor o terceiro ficou muito melhor. Dos três primeiros o terceiro com certeza foi o mais chocante.

3. Evolução dos personagens - Devo admitir que cada personagem evolui em determinado aspecto, alguns em psicologico e outros no físico. Annabeth cresceu de um modo "psicologico", quero dizer que a confiança dela, nele
foi crescendo mais e mais. Grover continuou de seu jeito brincalhão, mas seus chifres foram crescendo. Mas o Percy que pareceu diminuir intelectualmente (desculpe fans do Percy), se lembram no primeiro livro, quando ele descobriu sobre os deuses e tudo mais, ele não perguntava tanto quanto os outros, ele não fazia perguntas iditotas, era bem inteligente comparando a pessoas que acabaram de entrar no acampamento, mas no terceiro ele começou a fazer perguntas idiotas que preferi deixar quieto. Eu gosto deste personagem, mas ele... Depois de três anos ainda fazia perguntas idiotas. Creio eu que seja por que Rick Riordan teve a ideia de tentar fazer com que nos parendessemos com as perguntas do Percy, isto é, todas as perguntas que ele fazia eram bem explicadas o que fazia nos entendermos mais e por isso que apareceram muito mais montros no terceiro. RR não queria apenas nos mostrar uma historia de semi-deuses, mas sim nos ensinar grandes fatos mitologicos.

4. Explicação de luta - Não estou a reclamar se as lutas eram fracas, mas... Ele se perdeu como eu e meu amigo também nos perdermos enquanto liamos. ksksksksks Ele é um ótimo escritor, mas todo escritor tem seus defeito. O meu é querer terminar o mais rápido possível, acho que o dele também é esse. Uma luta como a do terceiro livro no final não precisava de tantos detalhes, desde que nos deixasse acentuados. Mas foi bom.

Acho que é isso... Desculpa se acabei por ofender RR ou vocês se forem grandes fans dele, mas é a sinceridade.




Eu odiei o filmes, mas essas fotos estão muito show.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas