Os mais vendidos da intrínseca (2010)

  • 1° Bilionários por acaso: A criação do facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição
  • 2° A piramide vermelha
  • 3° O ladrão de raios
  • 4° A hospedeira
  • 5° Terra de sombras
  • 6° A menina que roubava livros
  • 7° Amanhecer
  • 8° A maldição do titã
  • 9° O mar de monstros
  • 10° O ultimo olimpiano

Estou lendo...

"O iluminado", esta edição parece ser bem fiel do que a do ponto de leitura, que li "Carrie, a estranha", é da editora "Nova Cultural", consegue encontrar em sebos online como "Estante Virtual", 445págs. Bom livro, pelo menos até a pag. que li. :)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Percy Jackson III

Oi. Hoje eu lhes irei apresentar cada defeito do filme de Percy Jackson, pelo menos para quem leu o livro. Novamente, os nossos tópicos:
1. Personagens
Quando eu vi os personagens, eu ri alto. Primeiro: A atriz que faz a Annabeth, tem 24 anos sendo que no livro ela tem 12, o Percy tem 18 e o Grover tem 26. A diferença é grande. Isso já deixa qualquer fã abalado. Depois, o perfil psicológico de cada um é diferente: O Percy, pode até ter ficado bem parecido; Já o Grover, ao invés de um bobo engraçado, ele ficou meio "rap", igual a minha amiga, Ana, diz. E por último, a Annabeth... Ela ficou ‘’má’’, ao invés de "Cabeça de alga" engraçado, ficou meio "Eu vou te matar, seu cabeça de alga" como se fosse uma ameaça. Sem contar com o perfil físico: Percy ficou adulto demais ao invés de seu jeito criança; Grover ficou... Não muito amigo do Percy, estava mais para apenas um guardião e ele não é moreno como no filme, é um bronzeado com cabelos ruivos, e a Annabeth ficou com cabelos negros ao invés de loiros, tudo mudou. Vejam fotos de comparação:

Que diferença, hein? Sem contar que ainda me pergunto o que ocorreu com a Clarisse.

Outros personagens:


O primeiro é Quíron, e depois Luke.

Deuses principais:






2. História

Eles mudaram todos os aspectos do livro. Acho até meio difícil saber por onde começar, pois tenho muita coisa para falar. Para início de conversa, eles nem fogem do acampamento, eles vão a mando do oráculo que diz sobre o ladrão de raios. Toda a história gira em volta de um grande mistério: ‘’Será que conseguiremos recuperar o raio de Zeus, antes do solstício de verão?’’. No filme, também não houve nenhuma das grandes batalhas que queríamos ver, é isso mesmo, a luta entre Ares e Percy. Ares é o verdadeiro vilão, mesmo que ‘’genuinamente’’, já que ele é o deus da guerra, junto de Luke. Tudo está diferente. Outra coisa, as três pérolas que eles usam para se salvar do submundo, não estão em mente de nossos três personagens principais. Na verdade, Percy recebe este presente de seu pai, por meio de uma nereida, um espírito do mar, e depois que vão para o submundo, só conseguem voltar após usar as três pérolas. E também têm os tênis que Luke havia dado a Percy, e este, acaba por entregar a Grover, o que nos deu mais uma confusão. O livro é cheio de intrigas, e o filme não consegue retratar isso, o que gera uma grande decepção. Sinceramente, esperava mais.

3. Gostou ou não?

Conheço pessoas que gostaram do filme mesmo que tenham lido o livro, mas acho que se importaram mais com os efeitos, que foram bons. Porém, um bom fã vê os dois lados da estória, e devemos admitir que há certas coisas que não podemos esquecer: O livro veio primeiro, o livro é o original, e bem, o filme foi uma porcaria.

Espero que tenham gostado, daqui há alguns dias irei postar o "Especial Rick Riordan", que mostrará todas as obras do RR.
OBS: Para quem quer ver mais dessas fotos que eu fiz a comparação (as desenhadas), entre: http://percyjackson.wikia.com/wiki/Camp_Half-Blood_Wiki Está em inglês, mas para ver as fotos acho que encontram.
Escritor: Junno Sena
Beta-Reader: Ana Beatriz Marques

Um comentário:

  1. Cara vc tem razão mas até que quem só vil o filme fica tudo a ver mas para quem leu o livro como eu e horrivel.

    ResponderExcluir

Páginas